Coronavírus: Governo estende fechamento de fronteiras aéreas por 30 dias
O governo brasileiro estendeu por mais 30 dias o fechamento das fronteiras aéreas como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus. A decisão foi tomada por meio de portaria interministerial publicada em edição extra do Diário Oficial da União na tarde de hoje.
A portaria é assinada pelos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Tarcísio Gomes (Infraestrutura), Nelson Teich (Saúde) e Luiz Pontel de Souza (como substituto temporário no Ministério da Justiça e Segurança Pública) e vale para barrar a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade.
Assim como a decisão anterior, a medida não se aplica a brasileiros natos ou naturalizados que estejam voltando ao país, bem como a imigrantes que residem no Brasil, profissionais estrangeiros que estão em missão a serviço de órgãos internacionais ou creditados junto ao governo federal, e também a cidadãos de outros países que sejam cônjuges, companheiros, filhos, pais ou curadores de brasileiros.
Da portaria anterior, revogada pela nova, dois dos ministros que a assinaram não estão mais no Governo Bolsonaro. A restrição determinada no fim do mês de março trazia as assinaturas de Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Sergio Moro (Justiça). Mandetta foi demitido e Moro pediu demissão, ambos em abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.