Topo

Esse conteúdo é antigo

Regina Duarte admite ter sido pega de surpresa com nomeação de Mantovani

Regina Duarte em sua cerimônia de posse em 4 de março - Roberto Castro/Mtur
Regina Duarte em sua cerimônia de posse em 4 de março Imagem: Roberto Castro/Mtur

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 18h18

A secretaria especial da Cultura, Regina Duarte, admitiu na tarde de hoje ter sido pega de surpresa com a nomeação do ex-presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e maestro, Dante Mantovani, durante entrevista concedida ao canal CNN Brasil.

Mantovani havia sido demitido do cargo há dois meses, quando a atriz Regina Duarte assumiu a secretaria, mas foi nomeado novamente por portaria publicada na madrugada de ontem. O governo, porém, tornou sem efeito a portaria que o nomeava como novo presidente da fundação, menos de 24 horas.

Em entrevista, Regina Duarte alegou que estava sem internet no celular e que, depois que a sua assessora chegou, foi comunicada por ela.

"Não tinha internet, eu estava há poucos dias no apartamento. Eu estava sem o SIM da operadora. Peguei o telefone da minha funcionária, nada também. A gente estava incomunicável. Esperei a minha assessora chegar e ela me contou que o Mantovani foi nomeado. Fiquei muito surpresa", disse ela.

"O Mantovani é uma pessoa que eu não conheço, gostaria de conhecer, vi um vídeo dele e me pareceu muito legal, uma pessoa que conhece o setor. Até então todas as nomeações eram comunicadas. Algumas eu tinha sugerido, e outras quando eu não tinha sugerido, elas vinham a mim", completou.