Bolsonaro e Putin conversam sobre ampliar cooperação contra o coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fizeram uma reunião na manhã de hoje. Segundo os governos dos dois países, os assuntos foram o novo coronavírus e o Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Neste ano, os russos ocupam a presidência rotativa do bloco.
Segundo Bolsonaro, ambos falaram sobre "aprofundar ainda mais a cooperação entre nossos países, inclusive no combate à covid-19".
Hoje, Brasil e Rússia ocupam a segunda e terceira posição entre os países com mais casos de covid-19, segundo o levantamento da universidade Johns Hopkings, que contabiliza os casos no mundo.
O Brasil tem 867.624 casos confirmados e 43.332 mortes, enquanto a Rússia tem 536.484 casos e 7.081 mortes. Ambos estão atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de dois milhões de casos da doença.
Além da pandemia, o presidente brasileiro relatou que os dois também trataram "dos resultados que queremos atingir na próxima Cúpula do Brics, em São Petersburgo".
A cúpula, que aconteceria entre 21 e 23 de julho deste ano, foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.
"Novas datas serão determinadas de acordo com a evolução futura da situação epidemiológica nos Estados-Membros e no mundo", afirmou o Kremlin em um comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.