Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Campos do Jordão (SP) é diagnosticado com covid-19

Prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni Scaranello (PSDB)  - Reprodução
Prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni Scaranello (PSDB) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 15h49

O prefeito de Campos do Jordão (SP), Fred Guidoni Scaranello (PSDB), recebeu diagnóstico positivo para covid-19. O político tucano recebeu o fez o exame após sentir os sintomas de gripe na última semana.

De acordo com a assessoria de imprensa, ele apresenta leves sintomas e tem acompanhamento médico de uma equipe local. Ele vai trabalhar de casa e ficará em isolamento social pelos próximos 10 dias.

"Por orientação médica ficarei em isolamento, mas não há necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Estou bem e vou continuar trabalhando de forma remota, pela internet, da minha casa. E faço aqui um apelo a todos: quem puder fique em casa, respeite o isolamento social que é a única maneira de evitar a propagação do vírus", afirmou o prefeito em nota.

As equipes de saúde locais vão monitorar e examinar os funcionários da prefeitura que tiveram contato com o prefeito nos últimos dias.

Ao todo, o estado de São Paulo chegou a 15.030 mortos pela doença causada pelo novo coronavírus. Isto significa que o Estado ficou na borda mínima da projeção feita para junho, que variava entre 15 mil e 18 mil óbitos. O número de casos fechou o último mês com 289.935 confirmações.