Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Itabuna (BA) fala em reabrir comércio "morra quem morrer"

Fernando Gomes Oliveira, prefeito de Itabuna (BA) - Divulgação / Prefeitura de Itabuna (BA)
Fernando Gomes Oliveira, prefeito de Itabuna (BA) Imagem: Divulgação / Prefeitura de Itabuna (BA)

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 12h03

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes Oliveira (PTC), disse na terça-feira, em uma transmissão que viralizou na internet, que vai autorizar a reabertura dos estabelecimentos comerciais na cidade "morra quem morrer". A flexibilização da medida contra a disseminação do novo coronavírus, segundo o político, deve acontecer no dia 9 de julho.

"Primeiro, o cuidado pela vida. A vida é uma só. Morreu, acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas eu não posso abrir uma coisa que eu não tenho cobertura. Então, com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito, em Itabuna, eu vou transferir essa abertura. Eu fechei no dia 8, mandei já fazer um decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer", afirmou.

Em nota publicada pelo G1, a prefeitura diz que o prefeito foi mal interpretado e que ele voltou atrás na decisão após receber um relatório da Procuradoria Jurídica do Município informando que a cidade estava com 100% dos leitos de UTI ocupados.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Itabuna tem 2.637 casos confirmados de covid-19 e 58 mortes registradas.