Governador do RS se emociona e diz que próximos 15 dias serão cruciais
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se emocionou durante um pronunciamento feito hoje para a população do estado. De acordo com o político tucano, os próximos 15 dias serão cruciais na luta contra a pandemia de covid-19.
Leite afirmou que, além do novo coronavírus, a chegada do frio no estado pressiona o sistema de saúde e fez um apelo para que as pessoas respeitem os protocolos de distanciamento social e higiene.
"Os próximos 15 dias vão ser cruciais. O apelo não é só meu, mas é de todos que pensam e que agem com racionalidade. Nos próximos 15 dias, fique em casa, lave as mãos, use máscara e respeite os protocolos. Faça a sua parte porque, especialmente numa pandemia, em que um vírus circula sem encontrar barreiras, um governo não governa sozinho", afirmou.
O governador também alertou que não é o momento de encontros desnecessários e disse que solidariedade e racionalidade são duas armas eficazes no combate.
"Não é momento de confraternizações ou encontros desnecessários. É curioso que essa doença incompreensível ainda, pode ser combatida com duas armas simples, eficazes e que estão ao alcance de todos: a solidariedade e racionalidade", apontou.
De acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul registra 636 mortes oficiais e 28.171 casos de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.