Topo

Baixo Clero: Bolsonaro faz propaganda da cloroquina para desviar atenção

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 04h00

No podcast Baixo Clero #47, do UOL, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan discutem as implicações do caso do ex-assessor Fabrício Queiroz na vida política do presidente Jair Bolsonaro.

Trevisan acredita que Bolsonaro tenta desviar a atenção dos recentes escândalos que atingem seu governo.

"Parece, sim, que ele [Jair Bolsonaro] quer evitar as 'rachadinhas', inquérito em que ele e os filhos estão envolvidos. Precisamos lembrar também da auditoria que aconteceu no Facebook, que impacta o Bolsonaro e os filhos. Me parece que essa postura 'Show de Truman' é para desviar a atenção disso". (ouça a partir do minuto 10:00)

No entanto, Schelp ressalta que essa estratégia não está funcionando."A pergunta antiga era 'E o Queiroz?'. E, agora, é 'E a mulher do Queiroz?'. Esse fato só mostra que essa estratégia do Bolsonaro de desviar a atenção usando a doença prova que não adianta: os fatos continuam acontecendo. Esse assunto não vai deixar de pairar sobre a cabeça de Bolsonaro".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.