Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre ex-deputado Caio Nárcio aos 33 anos com covid-19

 O então deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG) em seminário sobre o Plano Nacional de Educação, na Câmara dos Deputados - Cleia Viana / Câmara dos Deputados
O então deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG) em seminário sobre o Plano Nacional de Educação, na Câmara dos Deputados Imagem: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Do UOL, em Brasília

16/08/2020 17h01Atualizada em 17/08/2020 12h01

O ex-deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG) morreu hoje (16) aos 33 anos em decorrência de complicações da covid-19, doença causada do coronavírus, em São Paulo.

Caio Nárcio foi deputado federal entre 2015 e 2019, quando chegou a ser o presidente da Comissão de Educação da Câmara, e deixa a mulher grávida. Ele nasceu em Uberlândia e completaria 34 anos na próxima sexta-feira (21). Caio é filho de Nárcio Rodrigues, também ex-deputado federal pelo PSDB de Minas Gerais.

Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, por causa de uma meningoencefalite e, na instituição, foi diagnosticado com o coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do PSDB.

Meningoencefalite é uma inflamação tanto no cérebro (como a encefalite) quanto nas meninges, as membranas que cobrem o cérebro e a medula espinhal. Essa inflamação pode ser causada por toxinas e doenças autoimunes (quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo), mas é principalmente associada a bactérias, vírus e protozoários que invadem o sistema nervoso central.

O PSDB lamentou a morte chamando-a de perda prematura. "Caio nos deixa muitos exemplos: luta e companheirismo. De bom caráter e boa índole é uma grande perda a vida pública! Nosso especial abraço a Nárcio Rodrigues", afirma publicação no Twitter.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também se manifestou: