Alcolumbre vai sugerir a Maia comissão mista para reforma administrativa
O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou hoje que vai sugerir ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a reforma administrativa seja analisada em uma comissão mista. Ou seja, um colegiado formado por senadores e deputados federais.
Uma proposta de reforma administrativa será entregue pelo governo federal ao Congresso amanhã, segundo o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), após mais de um ano e meio de discussões arrastadas.
Por ser uma iniciativa do Executivo, a proposta deve começar a ser analisada pela Câmara. Posteriormente, pelo Senado.
No entanto, quando a senadora Kátia Abreu (PP-TO) perguntou a Alcolumbre sobre o trâmite do texto e mencionou a possibilidade de uma comissão mista, como já ocorre com a reforma tributária, o presidente do Congresso disse que essa era uma "boa sugestão". A intenção com a medida é dar mais rapidez à discussão do assunto.
"Ela [reforma administrativa] naturalmente deverá começar pela Câmara dos Deputados, só que não tem nenhum empecilho de, na política, a gente construir esse entendimento da comissão mista. Vou conversar com o presidente Rodrigo para ver o que ele acha disso. Vou fazer essa sugestão e darei retorno breve", disse Alcolumbre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.