Topo

Esse conteúdo é antigo

Alcolumbre vai sugerir a Maia comissão mista para reforma administrativa

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em Brasília -
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em Brasília

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

02/09/2020 17h07

O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou hoje que vai sugerir ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a reforma administrativa seja analisada em uma comissão mista. Ou seja, um colegiado formado por senadores e deputados federais.

Uma proposta de reforma administrativa será entregue pelo governo federal ao Congresso amanhã, segundo o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), após mais de um ano e meio de discussões arrastadas.

Por ser uma iniciativa do Executivo, a proposta deve começar a ser analisada pela Câmara. Posteriormente, pelo Senado.

No entanto, quando a senadora Kátia Abreu (PP-TO) perguntou a Alcolumbre sobre o trâmite do texto e mencionou a possibilidade de uma comissão mista, como já ocorre com a reforma tributária, o presidente do Congresso disse que essa era uma "boa sugestão". A intenção com a medida é dar mais rapidez à discussão do assunto.

"Ela [reforma administrativa] naturalmente deverá começar pela Câmara dos Deputados, só que não tem nenhum empecilho de, na política, a gente construir esse entendimento da comissão mista. Vou conversar com o presidente Rodrigo para ver o que ele acha disso. Vou fazer essa sugestão e darei retorno breve", disse Alcolumbre.