Bolsonaro assina indulto de Natal a policiais condenados por crime culposo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um decreto que concede o indulto de Natal a agentes de segurança pública condenados por crimes culposos (sem intenção) cometidos durante o exercício da profissão.
No ano passado, Bolsonaro também concedeu o benefício. As defesas dos detentos precisarão acionar a Justiça para que os alvarás de soltura sejam concedidos.
O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial da União, hoje. Ficam perdoados agentes públicos que cometeram crimes "para eliminar risco existente para si ou para outrem".
Militares das Forças Armadas que tenham cometido crimes em operações de Garantia da Lei e da Ordem também estão contemplados.
No indulto concedido no ano passado, não foram englobados policiais que tivessem praticado infrações disciplinares graves ou descumprido as regras fixadas para a prisão albergue domiciliar ou para o livramento condicional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.