Topo

Esse conteúdo é antigo

Após alfinetada de Ciro, Huck diz ser a favor de tributação sobre herança

Luciano Huck ao votar nas eleições municipais em novembro de 2020 - BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luciano Huck ao votar nas eleições municipais em novembro de 2020 Imagem: BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/01/2021 20h47

Apresentador, empresário e virtual candidato às eleições de 2022, Luciano Huck rebateu alfinetada de Ciro Gomes e disse ser a favor de maior tributação sobre herança, além de defender uma espécie de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para barcos e aeronaves.

"Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança. Também defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá pra fazer tudo isso de forma construtiva. Resgatando a serenidade e a confiança no país", escreveu ele, nas redes sociais.

A mensagem de Huck foi uma reação a uma publicação irônica feita por Ciro Gomes, que dizia não ser justo que um trabalhador comum pague tributação pela moto, e outras pessoas ricas, como Huck e o governador de São Paulo, João Dória, não paguem pelo jatinho, helicóptero ou lancha.

"Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho. Também não é cobrado de helicóptero e lancha", ressaltou Ciro.

Huck, que ensaiou uma candidatura a presidente em 2018, mas acabou desistindo, tem mantido encontros com líderes de diversos partidos do espectro político nos últimos meses.

Recentemente Huck se reuniu com Sergio Moro para negociar uma possível aliança eleitoral para 2022. Mas ainda não há uma definição se eles farão uma chapa. Nenhum deles está filiado a algum partido atualmente.

Candidato nas eleições de 2018, Ciro Gomes também já demonstrou o desejo de voltar ao cenário político nacional no próximo pleito.