Topo

Esse conteúdo é antigo

Após post com foto de pênis, Magno Malta diz que teve o celular clonado

"Já estou tomando as providências", disse o ex-senador Magno Malta em uma publicação em seu perfil no Twitter - Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress
"Já estou tomando as providências", disse o ex-senador Magno Malta em uma publicação em seu perfil no Twitter Imagem: Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 16h51

Após um post em que apareciam duas fotos em miniatura de um pênis ser veiculado ontem em seu perfil no Facebook, o pastor e ex-senador Magno Malta (PL-ES) disse que teve seu celular clonado e talvez hackeado.

"Tem uma pessoa se passando por mim, usando meu perfil no Facebook. Já estou tomando as providências", afirmou o pastor capixaba em uma publicação em seu perfil no Twitter na manhã de hoje.

No post com as imagens de um pênis, o ex-senador reclamava que um vídeo publicado por ele com uma fala do médico Anthony Wong, que defendia um tratamento comprovadamente ineficaz contra o novo coronavírus e que morreu recentemente, foi tirado do ar por ser "supostamente falso".

No rodapé esquerdo da imagem anexada na publicação apagada, havia duas fotos de um pênis, sendo que, na segunda, uma mão o apertava — e, diferentemente do que disse Malta, o post não foi tirado do ar, e sim rotulado como uma "informação parcialmente falsa" pela rede social.

"Os sabichões que se dizem verificadores de conteúdo tirou do ar (sic) dizendo ser supostamente falso [o conteúdo]. Pergunto, o que é falso, o conteúdo do vídeo ou minha pergunta? Ai, ai!", indagou.

O vídeo veiculado por Malta, que tratava sobre a segurança de vacinas com menos de dez anos de pesquisas e que possuía afirmações falsas, já foi verificado pelo UOL Confere, que trabalha com checagem e esclarecimento de fatos.