Mourão diz sentir falta de diálogo com Bolsonaro e critica briga com Doria
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou hoje que sente falta de ter mais diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista à CNN, Mourão também criticou a disputa política entre o governo federal e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB): "fugiu à boa política".
"Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas", disse o vice-presidente, sobre a relação com Bolsonaro. "Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer", completou.
Mourão afirmou ainda que considera "difícil" ser convidado para ser candidato a vice novamente em 2022. Segundo ele, mesmo que seja convidado, a resposta não seria imediata. "Teríamos de ter uma conversa", falou. O general, no entanto, afastou a possibilidade de se candidatar contra Bolsonaro.
Disputa política com Doria
Na mesma entrevista à CNN, o vice-presidente falou sobre a disputa política entre o governo federal e o governador de São Paulo, João Doria, acirrada em torno da vacina contra a covid-19. Mourão acredita que os dois lados cometeram erros.
"Vejo que isso aí foi algo que, vamos dizer assim, fugiu à boa política", opinou o general. "Um chama de mentiroso, outro chama de não sei o quê. Isso não é a política", explicou.
Mesmo com esse posicionamento, o vice-presidente defendeu Bolsonaro, ressaltando que a retórica do presidente difere de suas atitudes. "A retórica do presidente é uma, mas o modo de agir é outro. Essa dicotomia pode ser alvo das críticas que tiverem que ser feitas, mas preste atenção nas ações", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.