Topo

Bolsonaro desce de moto aquática e intensifica aglomeração em praia

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

15/02/2021 15h45Atualizada em 15/02/2021 21h19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) intensificou uma aglomeração de pessoas na praia nesta segunda-feira (15). Ele passeava de moto aquática na companhia de seguranças e dos filhos Eduardo, deputado federal, e Laura, em São Francisco do Sul (SC).

Bolsonaro desceu da embarcação em uma praia e foi cumprimentar as pessoas que estavam no local. Houve aglomeração e várias pessoas sem máscara rodearam Bolsonaro na expectativa de fotografar, filmar ou abraçar o presidente. Alguns apoiadores ainda gritaram elogios ao político.

As imagens foram registradas pelo jornal local "São Chico Online".

15.fev.2021 - O presidente Jair Bolsonaro em aglomeração em praia em São Francisco do Sul (SC) durante passeio de jet-ski - Reprodução/Facebook/Saochicoonline - Reprodução/Facebook/Saochicoonline
Multidão cercou o presidente
Imagem: Reprodução/Facebook/Saochicoonline

Filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também compartilhou em suas redes sociais um vídeo do momento em que o pai foi cumprimentar os banhistas.

"Quem diria que um político seria recepcionado assim em paradas repentinas por praias populares? Essa é a melhor pesquisa", escreveu Eduardo na publicação.

No último sábado (13), Bolsonaro causou aglomeração na mesma cidade, quando abraçou crianças. Os protocolos de segurança contra o coronavírus incluem o uso de máscaras em vias públicas, mas o presidente e boa parte dos apoiadores estavam sem equipamento de proteção.

O Carnaval foi cancelado na maior parte do Brasil. O presidente passa o feriado em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina.