Defesa de Daniel Silveira diz que manutenção de prisão é injusta
A defesa de Daniel Silveira (PSL-RJ), que teve prisão mantida após audiência de custódia, disse considerar "injusta" a manutenção da prisão do deputado federal. Em coletiva após a audiência, o advogado, André Rios, afirmou que Daniel Silveira "só tem o povo ao seu lado".
"Ao meu ver é totalmente injusto. Mas respeitamos a posição do nosso ordenamento jurídico, da nossa Suprema Corte, mas o único que está do lado do deputado Daniel Silveira é o povo.", disse a defesa na coletiva.
O advogado ainda disse que espera a Câmara dos Deputados, que realiza amanhã a sessão deliberativa para tratar da apreciação da medida cautelar do STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal, decida pela soltura de Daniel Silveira.
"Eu espero realmente que a casa do povo entenda que o povo está do lado do deputado. Os representantes do povo tem que ouvir o povo", afirmou André Rios.
Polícia Federal encontra dois celulares em sala onde o deputado estava preso
Na tarde de hoje, a PF (Polícia Federal) encontrou hoje dois celulares na sala em que Daniel Silveira (PSL-RJ) estava detido na superintendência da corporação no Rio de Janeiro.
O parlamentar agora será investigado, já que Silveira não poderia manter contato de forma livre desde terça-feira, quando foi detido por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Quando questionado sobre a apreensão dos dois celulares, André Rios disse desconhecer o ocorrido.
Câmara decide amanhã o futuro de Daniel Silveira
Após reunião com líderes da Câmara, foi marcada para amanhã a votação para decidir se a prisão do deputado federal será mantida ou não. Apesar de alguns deputados considerarem a prisão abusiva, líderes partidários mostram uma tendência para que a prisão de Daniel Silveira seja mantida.
Ontem, o STF decidiu por unanimidade pela manutenção da prisão do deputado, o que afetou o posicionamento dos parlamentares.
"11 a 0 é muito simbólico. Fica difícil debater a questão jurídica. Agora, é só questão política mesmo", disse ao UOL um líder partidário, sob reserva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.