Topo

Esse conteúdo é antigo

Defesa de Daniel Silveira diz que manutenção de prisão é injusta

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em 16/02/2021 após ataques a ministros do STF - Divulgação/Deputado Daniel Silveira
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em 16/02/2021 após ataques a ministros do STF Imagem: Divulgação/Deputado Daniel Silveira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 18h38Atualizada em 18/02/2021 19h06

A defesa de Daniel Silveira (PSL-RJ), que teve prisão mantida após audiência de custódia, disse considerar "injusta" a manutenção da prisão do deputado federal. Em coletiva após a audiência, o advogado, André Rios, afirmou que Daniel Silveira "só tem o povo ao seu lado".

"Ao meu ver é totalmente injusto. Mas respeitamos a posição do nosso ordenamento jurídico, da nossa Suprema Corte, mas o único que está do lado do deputado Daniel Silveira é o povo.", disse a defesa na coletiva.

O advogado ainda disse que espera a Câmara dos Deputados, que realiza amanhã a sessão deliberativa para tratar da apreciação da medida cautelar do STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal, decida pela soltura de Daniel Silveira.

"Eu espero realmente que a casa do povo entenda que o povo está do lado do deputado. Os representantes do povo tem que ouvir o povo", afirmou André Rios.

Polícia Federal encontra dois celulares em sala onde o deputado estava preso

Na tarde de hoje, a PF (Polícia Federal) encontrou hoje dois celulares na sala em que Daniel Silveira (PSL-RJ) estava detido na superintendência da corporação no Rio de Janeiro.

O parlamentar agora será investigado, já que Silveira não poderia manter contato de forma livre desde terça-feira, quando foi detido por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Quando questionado sobre a apreensão dos dois celulares, André Rios disse desconhecer o ocorrido.

"Eu não tenho ciência disso, acho que é uma operação que a própria PF vai fazer e vai chegar ao que se deu essa apreensão, quem é o responsável", declarou a defesa do deputado.

Câmara decide amanhã o futuro de Daniel Silveira

Após reunião com líderes da Câmara, foi marcada para amanhã a votação para decidir se a prisão do deputado federal será mantida ou não. Apesar de alguns deputados considerarem a prisão abusiva, líderes partidários mostram uma tendência para que a prisão de Daniel Silveira seja mantida.

Ontem, o STF decidiu por unanimidade pela manutenção da prisão do deputado, o que afetou o posicionamento dos parlamentares.

"11 a 0 é muito simbólico. Fica difícil debater a questão jurídica. Agora, é só questão política mesmo", disse ao UOL um líder partidário, sob reserva.