Frederico Campos, ex-governador de MT, morre por complicações da covid-19
Frederico Campos, ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá, morreu hoje, aos 93 anos, vítima de complicações da covid-19.
Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Cuiabá, desde 19 de fevereiro, mas não resistiu às complicações da doença.
O governador Mauro Mendes (DEM) irá decretar luto oficial de três dias. Em nota, Mendes e a primeira-dama, Virginia, disseram que Campos deixa um legado na política e na história do estado.
"É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto a toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebê-lo de braços abertos", diz o comunicado.
Campos assumiu o governo de Mato Grosso entre os anos de 1979 a 1983, indicado pelo então presidente Ernesto Geisel. Ele foi o segundo governador do estado, após a divisão com Mato Grosso do Sul, em 1977. Em 1988, foi eleito prefeito de Cuiabá e administrou a cidade entre os anos de 1989 a 1993.
O estado de Mato Grosso registrou até ontem 250.889 casos confirmados da covid-19 e 5.806 óbitos em decorrência do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.