Topo

Esse conteúdo é antigo

Frederico Campos, ex-governador de MT, morre por complicações da covid-19

Ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos morreu por complicações da covid-19 - Marcus Mesquita
Ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos morreu por complicações da covid-19 Imagem: Marcus Mesquita

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 14h08

Frederico Campos, ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá, morreu hoje, aos 93 anos, vítima de complicações da covid-19.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Cuiabá, desde 19 de fevereiro, mas não resistiu às complicações da doença.

O governador Mauro Mendes (DEM) irá decretar luto oficial de três dias. Em nota, Mendes e a primeira-dama, Virginia, disseram que Campos deixa um legado na política e na história do estado.

"É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto a toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebê-lo de braços abertos", diz o comunicado.

Campos assumiu o governo de Mato Grosso entre os anos de 1979 a 1983, indicado pelo então presidente Ernesto Geisel. Ele foi o segundo governador do estado, após a divisão com Mato Grosso do Sul, em 1977. Em 1988, foi eleito prefeito de Cuiabá e administrou a cidade entre os anos de 1989 a 1993.

O estado de Mato Grosso registrou até ontem 250.889 casos confirmados da covid-19 e 5.806 óbitos em decorrência do coronavírus.