Topo

Esse conteúdo é antigo

Bruno Covas posa no hospital: 'Sem baixar a cabeça ou perder motivação'

Bruno Covas, prefeito licenciado de São Paulo - Reprodução/Instagram
Bruno Covas, prefeito licenciado de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/05/2021 17h36

Bruno Covas (PSDB), prefeito licenciado de São Paulo, publicou hoje uma imagem no quarto do hospital Sírio Libanês, onde está internado. Sorridente na imagem, disse na publicação que "continua a lutar" e agradeceu o apoio que vem recebendo.

"Continuo a lutar aqui no hospital. Sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação. Muita força, foco e fé. E espero logo estar junto de vocês para agradecer por todo carinho. Feliz Dia das Mães e bom domingo!", escreveu, ao compartilhar a foto,

Covas foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, a região de transição entre o esôfago e o estômago.

No dia 17 de fevereiro deste ano, um nódulo no fígado foi detectado, e a imunoterapia a que era submetido foi interrompida.

No dia 16 de abril foi divulgado um boletim médico que informava que foram descobertos novos nódulos no fígado e ossos. O prefeito foi orientado a fazer novas sessões de quimioterapia e imunoterapia e ficou internado por 12 dias para tratar estes novos focos da doença.

Cerca de uma semana depois de receber alta, Covas voltou ao hospital para realizar exames após ter passado mal.

Ele está internado desde o último dia 2, e chegou a ser transferido para a UTI e intubado no início da semana. No dia 4, ele foi extubado e transferido para a unidade de terapia semi-intensiva.

No boletim médico divulgado na quinta (6), consta que ele tinha um "discreto" sangramento no estômago.