Topo

Conteúdo publicado há
5 meses

Fábio Faria diz que trocará PSD pelo PP para ficar com Bolsonaro

Thaís Augusto, Gabriel Toueg e Michael Verissimo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 11h27Atualizada em 13/05/2021 17h17

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), disse hoje que tem conversas adiantadas para trocar de partido e provavelmente irá para o PP. A declaração foi dada ao UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e pelos colunistas Carla Araújo e Tales Faria.

"Não tenho como continuar no partido se ele não votar no presidente Bolsonaro", afirmou ele. Segundo Faria, o fundador e presidente do partido, Gilberto Kassab, disse que o PSD não pretende apoiar nem Lula (PT) nem Jair Bolsonaro (sem partido). "Ele deve ter candidato próprio", disse.

No mês passado, Kassab declarou ser muito difícil que o presidente Bolsonaro dispute o 2º turno das eleições de 2022. "O legado vai ser muito ruim, com [projeção de] 500 mil mortos [pelo coronavírus]. Vai ter de trabalhar muito para reverter sua imagem", disse.

Ao UOL Entrevista, Faria ainda afirmou que o PSD é um partido dividido. "Eles têm estados que apoiam o PT e têm estados que apoiam o Bolsonaro. A situação é um pouco complicada. Chamei Kassab para uma conversa ontem e ele relatou que o PSD não vai apoiar Lula ou Bolsonaro. Ele deve ter candidato próprio. A chance é apoiar Bolsonaro no 2º turno".

Falei que gostaria que ele me deixasse ir para um partido que tenho certeza que ficaria com o presidente Bolsonaro. Kassab disse que entendia totalmente minha posição.
Ministro Fábio Faria

Ele ainda disse que o presidente Bolsonaro não decidiu para qual partido vai.

Em outra declaração, Faria defendeu o governo federal por não ter fechado contrato com a Pfizer em 2020. Segundo ele, as exigências da fabricante "não eram simples" e a quantidade de vacinas oferecida era pouca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fábio Faria diz que trocará PSD pelo PP para ficar com Bolsonaro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Política