Topo

Esse conteúdo é antigo

'Só existe uma 3ª via viável: Gentili, Amoedo e Moro', diz Arthur do Val

Arthur do Val (Patriota) acredita que uma união entre Danilo Gentili, João Amoedo e Sérgio Moro derrotaria Lula e Bolsonaro - Divulgação/Band
Arthur do Val (Patriota) acredita que uma união entre Danilo Gentili, João Amoedo e Sérgio Moro derrotaria Lula e Bolsonaro Imagem: Divulgação/Band

Colaboração para o UOL

21/05/2021 21h39

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) disse hoje que "só existe uma 3ª via viável" quando o assunto é eleição presidencial no Brasil. Para ele, a opção envolve o apresentador e humorista Danilo Gentili, o empresário e fundador do partido Novo, João Amoedo, e o ex-juiz Sérgio Moro.

Em uma publicação nas redes sociais, Do Val, que também é conhecido pelo pseudônimo de "Mamãe Falei" afirmou que os outros possíveis candidatos "nem trabalham com a hipótese de juntar-se". Por isso, na opinião do dele, que se diz pré-candidato a governador de São Paulo, não vale a pena falar sobre eles. Isso seria "tudo que Lula e Bolsonaro querem".

Em um post anterior, o deputado, considerado um ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comentou o encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, o tucano errou ao encontrar o petista.

"Ele [Lula] é corrupto, tentou cooptar o parlamento, flerta em regular a imprensa e virou aliado de ditaduras", escreveu.

Lula e FHC trocaram elogios recentemente e se reuniram para falar sobre democracia, e o descaso do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19. Apesar de dizer que não possui pretensões de concorrer, e afirmar que irá apoiar candidatos do PSDB, Fernando Henrique disse, também, que apoiaria qualquer candidato contra o atual presidente, mesmo se este fosse o petista - que retribuiu dizendo que também apoiaria o tucano nesta hipótese.

O ex-presidente Lula disse que não tem certeza se irá concorrer nas eleições presidenciais de 2022. No entanto, afirmou à Rádio Tupi que se entrar na corrida será para ganhar e bater Bolsonaro.