Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmã de Bolsonaro é internada com suspeita de covid em Registro (SP)

Vânia Rubian Bonturi Bolsonaro é uma das irmãs do presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Facebook
Vânia Rubian Bonturi Bolsonaro é uma das irmãs do presidente Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

21/05/2021 13h03Atualizada em 21/05/2021 14h34

Uma das irmãs do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está internada no Hospital São João, que fica em Registro, no interior de São Paulo. De acordo com apuração do UOL, Vânia Rubian Bonturi Bolsonaro está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

A unidade de saúde em que Vânia está hospitalizada é administrada pela organização social Apamir (Associação Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Registro). O estado de saúde dela ainda é desconhecido.

Vânia é empresária e mora em Cajati, município vizinho de Registro. Segundo a Receita Federal, desde 1995 ela tem um comércio varejista de móveis, com sede em Iporanga, que também faz limite com a cidade em que ela está internada.

O município onde a irmã de Bolsonaro mora registrou até ontem, 3.591 casos confirmados de covid-19, de acordo com a prefeitura. A cidade tem 82 mortes pela doença.

Mãe vacinada

Entre fevereiro e março desde ano, a mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bunturi Bolsonaro, 93, foi vacinada com a CoronaVac. Ela recebeu as duas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan em casa, na cidade de Eldorado, na mesma região.

Na época, Bolsonaro reclamou sobre as notícias sobre a vacinação de sua mãe. "Para de fazer covardia para me atingir. Minha mãe está no grupo (prioritário). Errado seria se fosse eu ou meus filhos vacinados", criticou o presidente.

No início deste mês, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu que a prefeitura de Miracatu, outro município paulista que divide fronteira com Registro, não poderia disponibilizar o "kit covid" e nem fazer propaganda sobre remédios como esses ineficazes contra a covid-19.

O irmão de Bolsonaro, Renato Bolsonaro, é chefe de gabinete do prefeito da cidade, Vinícius Brandão (PL). O município vinha sendo citada pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro como exemplo de combate ao novo coronavírus por estar distribuindo esses kits.