Doria provoca Eduardo Bolsonaro por kit intubação e o chama de 'bananinha'
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), provocou hoje o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Doria disse que Eduardo produziu fake news, chamou-o de "bananinha" e afirmou que está fazendo "o trabalho que o papai não fez".
O governador usou seu perfil no Twitter para responder a uma publicação, na mesma rede social, na qual o deputado ataca Doria.
Eduardo compartilhou uma notícia que afirma que a compra de kits intubação anunciada em abril por Doria ainda não foi concluída. Na foto da publicação, o governador aparece segurando um ovo, que é usado na produção de vacinas pelo Instituto Butantan.
"Bananinha, enquanto você produz fakenews e cloroquina, com esse ovo vamos produzir 2 doses da Butanvac", rebateu Doria, mencionando a vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida pelo Butantan.
Em seu tuíte, Eduardo questiona: "Vai para a CPI também?". Ao que o tucano responde: "Podem me chamar na CPI que vou. Quem não deve, não teme. Não foge de CPI nem do COAF" (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
A convocação de governadores para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid é uma bandeira de bolsonaristas, que acreditam que a culpa pela situação da pandemia no Brasil deve ser dividida com governos estaduais. Doria, por sua vez, fez menção ao órgão que identificou a movimentação suspeita na conta do irmão de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido), que deu origem à investigação do esquema de rachadinhas.
"Sobre os kits intubação, estamos fazendo aqui o trabalho que o papai não fez", concluiu o governador de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.