PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Na CPI, Renan pede a Neymar que não concorde com a Copa América

Rayanne Albuquerque e Hanrrikson de Andrade*

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

01/06/2021 11h00Atualizada em 01/06/2021 11h08

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu durante a sessão de hoje que o jogador de futebol Neymar se posicione contra a realização da Copa América no Brasil. O parlamentar disse que, no momento, o país precisa vencer o campeonato da vacinação e do combate à pandemia do coronavírus.

Neymar, eu queria dirigir uma palavra a você: Não concorde com a realização dessa Copa América no BR. Não concorde. Não é esse o campeonato que nós precisamos agora disputar. Nós precisamos disputar o campeonato da vacinação
Renan Calheiros (MDB-AL)

Calheiros chegou a dizer que "no campeonato da vacinação" o Brasil ocupa um dos últimos lugares e que é necessário que este "placar" seja alterado.

Enquanto no campeonato da morte, somos capões, o segundo país em número de mortes. Não permita entrar em campo nessa Copa América, Neymar, enquanto seus amigos, seus parentes, seus conhecidos continuam a morrer e a vacina não chega ao nosso país
Renan Calheiros (MDB-AL)

* Colaborou Ana Carla Bermúdez

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.