Defensor da cloroquina, Heinze deve substituir Ciro Nogueira na CPI
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) vai se tornar membro titular da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid se o senador Ciro Nogueira (PP-PI) for confirmado como novo ministro-chefe da Casa Civil.
Nogueira é atualmente titular na Comissão e Heinze é seu suplente. Se for empossado como ministro, Nogueira terá que se afastar das atividades parlamentares, incluindo a participação na CPI da Covid, deixando a cadeira para Heinze.
Os dois foram indicados para participar da comissão pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), que é a líder do Progressistas no Senado. Ela deverá indicar um novo parlamentar do partido para ficar de suplente de Heinze.
Segundo o próprio senador, ainda não se sabe quem será escolhido para essa vaga. Elmano Ferrer, do Piauí, e Mailza Gomes, do Acre, estão sendo cogitados.
Tanto Ciro Nogueira quanto Luis Carlos Heinze são da base de apoio do governo federal e participam da comissão defendendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Heinze já substituiu inúmeras vezes Nogueira na CPI da Covid, quando chamou atenção por insistentemente defender o uso de medicamentos não eficazes contra a doença, como a cloroquina e outros que foram usados no chamado "kit covid", anteriormente defendido pelo governo federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.