Topo

Esse conteúdo é antigo

Moro e Doria são meus candidatos do coração, diz Joice sobre 3ª via em 2022

Douglas Porto, Gabriel Toueg e Mariana Durães

Colaboração para o UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

23/07/2021 19h42Atualizada em 23/07/2021 20h03

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comentou os cenários para a eleição presidencial do ano que vem. Disse que vai direcionar todos os esforços para a construção da chamada "3ª via", seja ela qual for.

"O Brasil precisa disso. Não aguentamos mais extremos. A gente chegou aonde chegou pelos extremos. O fanatismo emburrece", afirmou, em participação no UOL News da noite de hoje, conduzido por Diego Sarza, Maria Carolina Trevisan e Lucas Valença.

Ela comentou que, apesar de ter feito parte desse cenário, teve, "a duras penas e com um custo muito alto", a oportunidade de enxergar e "sair disso".

Para a deputada, o país precisa de paz, união e um presidente que governe "para a direita, esquerda, centro, para quem não votou nele, para quem não votou em ninguém". Representação essa que não vê nem no atual presidente da República, nem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva —os dois polos que lideram a corrida atualmente.

Por isso, garantiu que vai apoiar qualquer um que se apresente como alternativa, incluindo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati (CE), ambos do PSDB. No entanto, nomeou o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como seus preferidos.

"O meu nome do coração, todo mundo sabe, seria o Moro. Mas acho muito pouco provável que ele venha. O João Doria é muito meu amigo, e ele é muito obstinado", declarou. "Acho o Eduardo Leite uma graça de menino, gosto muito dele. [O ex-ministro Luiz Henrique] Mandetta também é um bom nome. Todos esses nomes têm grandes qualidades."

"Seria legal se a gente colocasse todo mundo num liquidificador, batesse e tirasse dali uma qualidade de cada um para fazer um candidato ou então juntar todo mundo e dizer: 'Todos aqui vão estar no governo, independente de quem vai estar na cabeça de chapa'", afirmou, dizendo que vai "trabalhar como uma leoa por qualquer um desses nomes".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moro e Doria são meus candidatos do coração, diz Joice sobre 3ª via em 2022 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política