Bolsonaro diz que Ramos é 'nota 9' e lhe falta habilidade para dialogar
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou hoje sobre a troca na Casa Civil e afirmou que o ex-ministro-chefe da pasta Luiz Eduardo Ramos é "nota nove" e que só não é "dez" porque lhe falta habilidade para dialogar com os parlamentares.
"O general Ramos é nota nove, não é nota dez porque falta a ele um pouco de conhecimento de como conversar com o parlamentar. É a mesma coisa eu querer que o Ciro Nogueira converse com o alto comando das Forças Armadas, ele não sabe como conversar de forma adequada", declarou Bolsonaro em entrevista à rádio Cidade, de Luis Eduardo Magalhães (BA).
O presidente oficializou hoje, em publicação no DOU (Diário Oficial da União) a mudança ministerial. Ramos foi substituído na Casa Civil por Ciro Nogueira (PP-PI) e foi remanejado para a Secretaria-Geral da Presidência.
Onyx Lorenzoni, que estava na Secretaria -Geral, vai para o comando do recém-criado Ministério do Emprego e Previdência.
Na entrevista, o presidente também voltou a colocar em dúvida se vai ou não disputar a reeleição em 2022. Bolsonaro disse que "não pode garantir" que concorrerá no próximo ano.
"Eu tenho que ter um partido. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem", afirmou.
Segundo Bolsonaro, há conversas com "vários partidos" para selar sua filiação e entre eles está o PP (Partido Progressistas), ao qual foi filiado durante a maior parte do período em que foi deputado federal.
O PP é atualmente o principal partido de apoio da base do governo e uma das principais legendas do Centrão e a sigla do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PR).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.