Topo

Marina Silva fala em pressionar Senado contra privatização dos Correios

Privatização dos Correios vai trazer prejuízo a brasileiros, segundo Marina Silva (Rede) - Valter Campanato/Agência Brasil
Privatização dos Correios vai trazer prejuízo a brasileiros, segundo Marina Silva (Rede) Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

Colaboração para o UOL

06/08/2021 15h50Atualizada em 06/08/2021 17h10

A ex-senadora e presidente da Rede, Marina Silva, fala em pressionar o Senado para evitar que privatização dos Correios seja aprovada. O PL (projeto de lei) 591/21 teve aval da Câmara ontem, com um placar de 286 votos favoráveis e 173 contrários.

"Podemos pressionar o Senado para que não aprove esse desserviço a áreas de difícil acesso das grandes cidades e do interior do país", disse em post no Twitter.

Segundo Marina Silva, com a privatização dos Correios, a visão neoliberal de economia do governo de Jair Bolsonaro vai trazer mais um prejuízo aos brasileiros. Ela não entrou em detalhes.

Se aprovada no Senado, o PL vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Caso os senadores mudem a redação do projeto, nova votação será feita na Câmara. Com o aval do Congresso, o governo planeja fazer o leilão da estatal no primeiro semestre de 2022.