Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha de Olavo de Carvalho cita boato sobre morte do pai; hospital nega

Olavo de Carvalho foi um dos "gurus" da política bolsonarista e orientou ideologicamente diversos apoiadores do presidente - Reprodução/TV Globo
Olavo de Carvalho foi um dos "gurus" da política bolsonarista e orientou ideologicamente diversos apoiadores do presidente Imagem: Reprodução/TV Globo

Rayanne Albuquerque

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 16h18Atualizada em 25/08/2021 17h08

A filha do escritor Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho Martin Arribas, citou que o pai estaria morto e que seus aliados estariam "segurando a notícia" para inflar as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que acontecerão no 7 de Setembro. Ao UOL, o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) disse em nota que o bolsonarista está vivo.

Em uma mensagem compartilhada no Twitter na tarde de hoje, Heloisa de Carvalho informou "não saber se era verdade", mas que chegou até ela a informação de que o pai havia morrido. A professora não mantém uma relação próxima do ideólogo e tem posicionamentos políticos contrários aos do pai.

Não sei se é verdade, mas chegou aos meus ouvidos que o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse: não sei se é verdade
Heloisa de Carvalho Martin Arribas

Aos 74 anos, Olavo de Carvalho deu entrada na unidade de emergência do InCor no final da noite do dia 9 de agosto. O escritor permanece internado após ser diagnosticado com insuficiência cardíaca e renal aguda, além de infecção sistêmica.

Ele permanece internado com quadro clínico estável, sob cuidados supervisionados pelo Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires
InCor

O hospital informou ainda que um novo boletim médico será divulgado apenas quando Olavo tiver alta, em data "ainda não prevista".

No mês de julho, Olavo tratou no mesmo hospital uma crise de angina — dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração. Ele também foi submetido a uma cirurgia de revisão da operação da bexiga, feita em maio deste ano, nos Estados Unidos.

Olavo da Carvalho mora com a mulher em Richmond, no estado norte-americano de Virgínia. Olavo afirmou em 2018 que o pior que existe nos EUA são os serviços de saúde, que são, segundo ele, "cem por cento socialistas".