Topo

'É disso que o Brasil precisa', diz Pacheco após carta de Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 17h27Atualizada em 09/09/2021 18h19

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comentou a carta à nação, divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde de hoje. Para o senador, "é disso que o Brasil precisa".

"A declaração à nação do presidente Jair Bolsonaro, afirmando inclusive que a 'harmonia entre os Poderes é uma determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar', vai ao encontro do que a maioria dos brasileiros espera", escreveu Pacheco no Twitter.

"Respeito entre os Poderes, obediência à Constituição e compromisso de trabalho árduo em favor do desenvolvimento do país. É disso que o Brasil precisa e que vamos continuar defendendo", completou.

O posicionamento de Bolsonaro foi construído com a ajuda do ex-presidente Michel Temer e é um recuo do presidente nos ataques às instituições e, em especial, ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O recado vem dois dias depois do presidente fazer discursos golpistas em atos com viés antidemocráticos. Em São Paulo, Bolsonaro chegou a dizer que não cumpriria mais decisões judiciais.

Ontem, diversos setores reagiram fortemente aos posicionamentos de Bolsonaro. O presidente do STF, Luiz Fux, por exemplo, afirmou que ameaças à autoridade da Corte e o desprezo por decisões judiciais configuram crime de responsabilidade.