Advogada diz que médicos da Prevent tinham que cantar hino da empresa
A advogada Bruna Morato, que representa médicos da Prevent Senior, afirmou hoje em depoimento à CPI da Covid que os médicos da operadora de saúde eram obrigados a cantar o hino da empresa em alguns eventos.
"A Prevent Senior tem uma política um tanto quanto diferente. Há descrição de que nos anos de 2015, 2016 e 2017, a Prevent Senior em alguns eventos propagava um hino, que era o 'hino dos guardiões', e esses médicos eram obrigados a cantar o hino com a mão no peito", afirmou ela à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado.
Segundo Bruna Morato, nas ocasiões em que isso se deu, os donos da empresa, Eduardo e Fernando Parrillo, que são também músicos da banda Doctor Pheabes, tocavam a música, enquanto os profissionais cantavam.
A advogada disse que não teve acesso à letra do hino, mas pediu aos médicos que compartilhassem este conteúdo. "Acredito que seja muito importante para conhecimento da ideologia da empresa", argumentou.
A revelação feita por Bruna Morato veio após questionamentos do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que também iam no sentido de entender os princípios orientadores da operadora de saúde. Randolfe havia questionado Bruna sobre a existência de um lema da empresa e ela confirmou que é "lealdade e obediência".
Na parte da manhã de seu depoimento, Bruna chegou a dizer que "onde existe uma ideologia de lealdade e obediência, não existe autonomia".
A Prevent Senior foi questionada pelo UOL sobre a obrigação de cantar o hino imposta aos profissionais da empresa, mas não se manifestou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.