Paes ironiza apelo de Bolsonaro para indicar Crivella à embaixada
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ironizou, nesta sexta-feira (22), a demora para a indicação de Marcelo Crivella (Republicanos) à embaixada do Brasil em Pretória, na África do Sul, ser aceita pelo país.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a ligar diretamente para o líder da África do Sul, Cyril Ramaphosa, apelando pela aceitação.
Por meio das redes sociais, Paes compartilhou mais de uma vez a notícia sobre o apelo de Bolsonaro e escreveu em inglês, além do zulu e africâner, duas línguas faladas na África do Sul. "Será que em 3 línguas eles aceitam? Aceita! Aceita! Aceita! Aceita!", escreveu.
Ainda segundo a Folha, Ramaphosa não deu garantias a Bolsonaro sobre a aceitação do ex-prefeito do Rio, o que tem sido interpretado por assessores como o mais forte sinal de que Crivella não é bem aceito pelos sul-africanos.
O governo Bolsonaro encaminhou no início de junho um pedido de concessão de agrément a Crivella. No jargão diplomático, trata-se de uma consulta a um país que pode vir a receber um novo embaixador. A praxe é que, caso não haja interesse, a solicitação não seja respondida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.