Onyx vai se filiar ao PL e concorrer ao governo do RS, diz dirigente
O deputado federal Giovani Cherini, presidente do diretório gaúcho do PL, disse hoje que o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, irá se filiar ao partido e concorrer ao governo do Rio Grande do Sul.
Durante a sessão que discute novas regras para as emendas de relator, Cherini cumprimentou o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), que se juntará à sigla amanhã. "Quero também dar boas-vindas ao ministro Onyx, que estará entrando em breve no PL do Rio Grande do Sul para ser nosso candidato a governador do estado do Rio Grande do Sul", declarou.
Atualmente, Onyx é deputado federal licenciado pelo DEM, onde está desde 2007. Em 2018, foi eleito para o quinto mandato na Câmara. Antes, foi deputado estadual do Rio Grande do Sul entre 1995 e 2003.
O PL receberá Bolsonaro com festa amanhã em Brasília. Os detalhes são mantidos em sigilo, mas representantes do PL afirmam nos bastidores que a temática religiosa dará o tom do evento. Amanhã, se comemora o Dia do Evangélico — feriado local do Distrito Federal.
Segundo correligionários, a ideia original era organizar o evento num dia que remetesse ao número da legenda na urna, 22. Inicialmente, a filiação aconteceria em 22 de novembro, mas desentendimentos entre Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, presidente nacional da sigla, adiaram os planos. Como em dezembro a data em questão seria próxima ao Natal, período de recesso em Brasília, optou-se pelo feriado desta terça.
O filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (que está de saída do Patriota-RJ), vai se filiar ao PL junto com o pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.