Câmara de Ribeirão retira 'repúdio' a Papai Noel gay da Noruega
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, retirou, em sessão realizada ontem, a moção de repúdio aos correios da Noruega pela veiculação de uma propaganda que exibe um Papai Noel gay. A proposta, de autoria do vereador André Rodini (Novo), havia sido aprovada na última terça-feira (30).
Rodini disse, durante a sessão, que pediu a retirada da moção após o caso tomar uma "proporção" que não imaginava, e que tudo não passou de um mal-entendido. Ele teria se referido à sexualização do Papai Noel, sem intenção de ofender nem prejudicar ninguém: "Os senhores me perdoem se lhes causei algum dano."
Embora a moção tenha sido aprovada anteriormente por 6 a 5, a votação teve 16 abstenções. A vereadora Duda Hidalgo (PT), contrária à proposta, afirmou na ocasião que o projeto não precisava ser discutido em uma cidade brasileira, localizada a quase 10 mil quilômetros de distância do país europeu.
"Eu não entendo por que isso foi pautado dentro da câmara de Ribeirão Preto; a gente tem tanta coisa para fazer no nosso município, e a gente está aqui pensando em uma propaganda que foi veiculada por uma estatal nos correios da Noruega", afirmou. "Eu acho, particularmente, muito complicado a gente se envolvendo em uma matéria que afeta tão pouco a nossa cidade. Não acho que tenha grande relevância pública."
O Uol entrou em contato com a assessoria de imprensa do vereador nesta sexta-feira (3), mas o vereador não se posicionou sobre o assunto.
Papai Noel apaixonado
A propaganda promovida pelo "Posten", órgão responsável pelos serviços postais no país, mostra um homem sozinho que recebe a visita do Papai Noel em sua casa todos os anos. Em uma véspera de Natal, ele escreve uma carta para o bom velhinho: "Caro, Papai Noel. Tudo o que eu quero de Natal é você". Ao final do vídeo, os dois se beijam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.