Atlas: saiba mais sobre o instituto e seus métodos de pesquisa
O instituto Atlas, ou Atlas Intel, atua em países da América Latina, como México e Argentina, e nos Estados Unidos. A empresa também realiza pesquisas no Brasil.
A empresa geralmente coleta os questionários das suas amostras por meio da metodologia Random Digital Recruitment (RDR), com convites aleatórios respondidos por usuários de internet durante uma navegação padrão. As amostras são calibradas, segundo a empresa, de forma a corrigir "eventual super ou sub-representação de grupos específicos". Segundo o Atlas, procedimentos específicos de segurança impedem respostas de usuários que já participaram do estudo.
O número de entrevistados para as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais com representatividade nacional varia de 1.600 a 6.000 pessoas. A margem de erro dos levantamentos é de 1 a 2 pontos percentuais, com um índice de confiabilidade de 95%.
As pesquisas AtlasIntel são pagas por clientes institucionais, por veículos de mídia e pelo próprio instituto.
O instituto não é filiado à Abep (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.