Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro publica vídeo ao lado da mãe e relembra: 'Nosso último encontro'

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 14h52Atualizada em 21/01/2022 16h53

O presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou um vídeo ao lado da mãe, Olinda Bolsonaro, que morreu na madrugada de hoje, aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira (17). O encontro, segundo Bolsonaro, foi o último entre os dois.

"Queria muito te ver, estava com saudade. Um ano sem te ver", diz o presidente na gravação, que tem menos de um minuto de duração. "Com 66 anos, sou um privilegiado por estar ao lado da minha mãe aqui. [Ela] Cobrava caligrafia da gente, cobrava muita coisa da sala de aula. Eu tinha um medo de chegar alguma reclamação em casa."

A morte de Olinda foi confirmada por Bolsonaro nas redes sociais. A causa, no entanto, não foi divulgada.

Após o comunicado, o presidente, que está em viagem oficial ao Suriname para tratar de questões comerciais, anunciou retorno antecipado ao Brasil. Ele desembarcou na cidade de São Paulo por volta das 13h30 de hoje e voou de helicóptero a Eldorado, cidade onde a mãe morava, para acompanhar o velório e o enterro.

Bolsonaro chegou e entrou no Salão Paroquial de Eldorado, no centro da cidade, às 15h20. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan Bolsonaro, também chegaram junto para a cerimônia.

Em seu perfil no Instagram, Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, já havia publicado um vídeo com imagens da avó ao som de uma música italiana. "Vó, olhe por nós aí junto de Deus! Muito obrigado por tudo!", escreveu.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou o mesmo vídeo de Flávio nas redes sociais.

"Lamentavelmente faleceu minha avó Olinda. Que Deus a receba da melhor maneira possível. Na memória, momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar", disse Eduardo na publicação.