Toffoli passa final de semana em casa de Fábio Faria no RN, diz jornal
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), passou o último final de semana de recesso do Judiciário ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria, segundo publicação de hoje do jornal O Estado de S.Paulo. O magistrado ficou hospedado na casa do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pirangi (RN).
Interlocutores do governo e da Suprema Corte afirmam que se tratou de um encontro "informal", como uma celebração entre amigos de longa data. A assessoria de Faria disse ao jornal que o ministro e Toffoli são amigos e frequentam a casa um do outro também em Brasília.
Em junho do ano passado, Toffoli suspendeu uma ação penal contra o patriarca da família Faria, Robinson Faria, que responde na Justiça pelos crimes de desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado e obstrução de justiça por supostamente tentar comprar o silêncio de uma testemunha. O pai do auxiliar de Bolsonaro passou a ser investigado por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), com base no acordo de colaboração premiada celebrado entre um ex-membro do seu governo no âmbito da Operação Anteros.
Toffoli justificou ser necessário "angariar maiores informações" com as partes envolvidas antes de proferir nova decisão. O caso seguiu para revisão da 6.ª Vara Criminal da Comarca de Natal, a quem cabe fornecer dados para 'melhor equacionar a análise da questão'.
Em contato com o UOL, a assessoria de imprensa do STF disse que o gabinete de Toffoli não enviou informações sobre o encontro. A assessoria do Ministério das Comunicações não enviou posicionamento até a publicação desta matéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.