Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado cobra governador do AC sobre vagas terceirizadas "garfadas"

Fernando Calegário - Reprodução/Instagram
Fernando Calegário Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/02/2022 17h56

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos-AC) usou o seu perfil nas redes sociais para cobrar do governador Gladson Cameli (PP) por supostas vagas terceirizadas que estariam sendo "garfadas", em suas palavras. O termo informal é utilizado para se referir a "roubo" ou "furto".

Governador Gladson Cameli avisa ao pessoal da Segov que a parceria é via de mão dupla. As vagas de terceirizados que seriam para os deputados da base estão sendo garfadas por aí. Assim, eu não consigo ajudar! Mensagem de Fagner Calegário

O post foi apagado pouco tempo depois pelo próprio deputado.

Mais tarde, o parlamentar usou novamente as redes sociais para esclarecer aquilo que definiu como um "mal-entendido", "motivo pelo qual [o post] foi removido", segundo ele.

"A minha intenção foi dizer que a minha base, os trabalhadores terceirizados, estão sendo "garfados" no sentido de que estão com salários atrasados, sendo removidos sem prévia justificativa, o que vem me causando um mal-estar perante a minha base", argumentou.

"Estou aqui para defender os terceirizados, por isso, cobrei e farei o possível para que estes estejam protegidos dentro de suas empresas. É por não existir uma troca de favores e cargos comissionados que, publicamente, alertei o governador sobre o que está acontecendo", acrescentou, em seguida.

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo do Acre e aguarda o posicionamento.