Joice: Bolsonaro só é rosa na pele; presidente mais machista da história
A deputada federal Joice Hasselmann (União Brasil-SP) disse, em entrevista ao UOL News hoje (8), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "só é rosa se for na pele", em referência ao Dia Internacional da Mulher celebrado pelo governo federal, enquanto a pauta das mulheres não seria valorizada pelo mandatário.
"Cor de rosa só se for na pele. É o presidente mais machista de todos os tempos, e sinto pena da Michelle [primeira-dama] por se submeter a isso", afirmou a ex-aliada de Bolsonaro. "É o presidente mais machista, sexista e misógino da história do país", completou.
Em um Palácio do Planalto forrado em cor de rosa, a cerimônia do governo hoje deu espaço para as mulheres do governo falarem —com destaque para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vista no grupo de campanha como um trunfo para suavizar a imagem do presidente junto às mulheres. Bolsonaro fez um rápido discurso, e conseguiu desagradar justamente as mulheres.
"Hoje em dia as mulheres estão praticamente integradas à sociedade", afirmou, complementando depois: "Nós as auxiliamos, nós estamos sempre ao lado delas, não podemos mais viver sem elas."
A última pesquisa Datafolha, publicada em dezembro, mostra que 61% das mulheres entrevistadas disseram que não votam em Bolsonaro em nenhuma hipótese, enquanto 55% consideram seu governo ruim ou péssimo.
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que também participou do UOL News, definiu o governo federal como "antimulher". "Um homem que não tem nenhuma vinculação com a luta das mulheres. É um governo antimulher e que tem no Ministério da Mulher a Damares [Alves], que tem sido um vexame internacional", criticou.
*Com informações da Reuters
- Veja mais análises e as notícias do dia no UOL News:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.