Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre Lisete Arelaro, professora que concorreu ao governo de SP pelo PSOL

19.set.2018 - Lisete Arelaro durante debate dos candidatos ao governo do estado de São Paulo, realizado no SBT Imagem: Eduardo Carmim/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/03/2022 03h00

Candidata ao governo de São Paulo pelo PSOL em 2018, a professora Lisete Regina Gomes Arelaro, morreu aos 76 anos na noite deste sábado (12). Ela estava em tratamento por causa de um câncer de estômago.

Pedagoga e doutora em educação pela USP, Lisete Arelaro fez parte da equipe de Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992), na época no PT.

Lisete também foi secretária de Educação do município de Diadema, no ABC, Grande São Paulo, em dois mandatos do prefeito José de Filippi Jr (PT). No primeiro, a professora ficou no cargo entre 1993 e 1996 e no outro, nos anos de 2001 e 2002.

Luiza Erundina, deputada federal do PSOL, lamentou a morte de Lisete. "Estou terrivelmente triste com a partida da querida amiga Lisete Arelaro. Deixa um valioso legado como educadora e como militante socialista", escreveu a ex-prefeita de São Paulo em seu Twitter.

Também pelo Twitter, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, classificou Lisete como uma das maiores defensoras da educação pública do Brasil e lembrou de sua candidatura ao governo paulista pelo partido.

A professora recebeu 507 mil votos (2,51%) e ficou em oitavo lugar nas eleições de 2018 pelo governo de São Paulo, que foi vencida por João Doria (PSDB) após embate no segundo turno com o candidato Marcio França (PSB).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Lisete Arelaro, professora que concorreu ao governo de SP pelo PSOL - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política