Eleições 2022: Rede fará federação com PSOL, confirma Randolfe
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que a Rede Sustentabilidade decidiu, de forma unânime, pela federação com o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). O político anunciou a decisão em sua página no Twitter.
Nos bastidores, o apoio do PSOL à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência da república era apontado como um dos possíveis entraves à formação da federação.
Principal liderança da Rede, Marina Silva foi ministra de Lula e, nos últimos meses, falava em "liberar a militância" do apoio a alguma das candidaturas à presidência.
Dentro do partido, muitos integrantes ainda se ressentiam do tratamento dispensado pelo PT à candidatura de Marina à presidência em 2014. O episódio contribuiu para que a Rede declarasse neutralidade no segundo turno entre entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (então no PSL e hoje no PL).
Na quarta-feira, o presidente do PSOL Juliano Medeiros afirmou que uma federação com o PT não estava em debate no partido. Entretanto, ele não descartou o possível apoio da legenda a Lula já no primeiro turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.