Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaristas criticam bloqueio do Telegram e comparam Brasil à Venezuela

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi a primeira a se manifestar criticando a decisão Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

18/03/2022 18h03

Após a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de bloquear o aplicativo de troca de mensagens Telegram no Brasil, deputados bolsonaristas usaram as redes sociais para criticar a medida. A maior parte dos parlamentares que se manifestaram no Twitter classificou o ato como "censura". Eles também alegaram que a medida aproxima o Brasil de países como a Venezuela.

Para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o Telegram é a única ferramenta onde há liberdade de expressão. Ela disse estar revoltada com a situação.

Em resposta a uma apoiadora, o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (Republicanos), disse que tem dúvidas sobre se a decisão de Moraes foi motivada por fins eleitorais.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) aproveitou o momento para criticar o STF como um todo, relembrando outros momentos em que considerou que o tribunal agiu de forma incorreta. "O Brasil já é oficialmente uma ditadura judicial!", escreveu.

A deputada Bia Kicis (União Brasil - DF) disse que o Brasil é um país inseguro para se investir e viver. Segundo ela, pessoas que usam o Telegram para fazer cursos e vender produtos serão prejudicadas.

Veja mais reações de parlamentares sobre o bloqueio do Telegram:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaristas criticam bloqueio do Telegram e comparam Brasil à Venezuela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política