Topo

Esse conteúdo é antigo

Arruda chama sua esposa Flávia de 'governadora' e depois diz: 'Ato falho'

O ex-governador do DF José Roberto Arruda em evento no Gama; ele é casado com a ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda - Reprodução
O ex-governador do DF José Roberto Arruda em evento no Gama; ele é casado com a ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda Imagem: Reprodução

Do UOL*, em São Paulo

08/04/2022 12h20

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL) chamou a esposa Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo até a semana passada, de "governadora" em um evento no Gama, região administrativa de Brasília.

Logo depois, ele se corrigiu, dizendo ser um "ato falho". Flávia Arruda é pré-candidata ao Senado na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), que vai disputar a reeleição.

"Se a gente se dividir, a gente perde. Se a gente se juntar, a gente ganha. E tendo uma deputada da cidade, fica muito mais fácil para a Flávia como governadora... desculpe, como senadora. Ato falho", disse ele, sob aplausos da plateia.

A fala aconteceu em um evento de apoio à candidatura de Professora Maria Antônia (Solidariedade).

José Roberto Arruda foi governador de 2007 a 2010, quando foi afastado do cargo e preso por denúncias de corrupção. Nas eleições de 2018, Flávia Arruda foi a deputada federal mais votada do Distrito Federal, com mais de 120 mil votos.

Ela foi a responsável pela articulação política do governo com o Congresso desde abril de 2021. Ela foi substituída na Secretaria de Governo por Célio Faria Jr., chefe de gabinete do presidente Jair Bolsonaro (PL).

*Com Estadão Conteúdo