Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro ironiza Dilma após Comissão de Anistia negar indenização

Colaboração para o UOL*

28/04/2022 20h33

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com ironia à notícia de que a Comissão de Anistia negou os pedidos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do deputado federal Ivan Valente (PSOL) por indenizações. Os dois políticos de esquerda pediram reparação pelo período em que foram presos e torturados durante a ditadura militar, regime do qual Bolsonaro é apoiador.

"Dilma Rousseff, perdeu! Quem sabe lá na frente, quando algum esquerdista voltar ao poder, espero que não aconteça, você receba", declarou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais. "Ivan Valente gosta de uma grana. Tentou pegar mais uma graninha do Estado com as barbaridades que fez no passado", acrescentou, sem citar a tortura à qual Dilma e Valente foram submetidos.

Bolsonaro ainda afirmou que vai divulgar quanto os anistiados após a ditadura recebem de pensão do Estado brasileiro.

Anistia de Dilma já foi reconhecida, diz comissão

A Comissão de Anistia negou, por unanimidade, o pedido de indenização no valor de R$ 10,7 mil mensais a ex-presidente Dilma porque entendeu que a solicitação não podia ser analisada, já que sua anistia foi reconhecida pelo governo do Rio Grande do Sul.

Na avaliação da comissão, a petista tentou usar o colegiado como via recursal contra o benefício do governo do Rio Grande do Sul.

Já no caso do deputado Ivan Valente, os membros da comissão não explicaram o motivo do indeferimento.

*Com informações do jornal O Estado de S.Paulo