Topo

Esse conteúdo é antigo

Gleisi diz que 'dá vontade de dar um tapa' em manifestante contrária a Lula

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT -  Pedro Ladeira - 22.out.2018/Folhapress
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT Imagem: Pedro Ladeira - 22.out.2018/Folhapress

Colaboração para o UOL

05/05/2022 18h09Atualizada em 05/05/2022 18h17

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), aparece em um vídeo que circula nas redes sociais afirmando que sente vontade de "dar um tapa" em uma manifestante que protestou contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um hotel.

"A manifestante grita "Lula nunca mais!", ao que Gleisi rebate: "por que você não vai embora? Saia!". A mulher, então, também protesta contra a deputada, e é retrucada mais uma vez. "Dá vontade de ir lá e dar um tapa", diz a petista.

Pelo vídeo não é possível identificar quando o episódio aconteceu, mas a imagem sugere que ele teria ocorrido em um hotel. Nos últimos dias, Lula tem participado de eventos públicos durante a fase de pré-campanha.

A reportagem do UOL tenta contato com a assessoria de comunicação da deputada Gleisi Hoffmann. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

No domingo (1), quando foi comemorado o Dia do Trabalhador, o ex-presidente fez um discurso contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor da classe trabalhadora. O evento também foi marcado pelo pedido de desculpa do petista, que havia dito que o atual mandatário não gosta de gente, gosta de policiais.

"Quero aproveitar e pedir desculpa aos policiais desse país, porque, muitas vezes, cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador. Temos que tratá-los como trabalhadores nesse país", disse, ao lado de lideranças sindicais e políticas.