Topo

Esse conteúdo é antigo

General Santos Cruz é internado na UTI em Brasília

O ex-ministro da Secretaria de Governo general Santos Cruz - Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo
O ex-ministro da Secretaria de Governo general Santos Cruz Imagem: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo

Anna Satie e Chico Alves

Do UOL, em São Paulo e no Rio

17/05/2022 09h32Atualizada em 18/05/2022 08h34

O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Cardiologia, anexo ao Hospital das Forças Armadas em Brasília. A informação foi confirmada por ele mesmo, mas sem passar mais informações sobre seu estado de saúde.

"Não posso falar agora porque estou internado na UTI, não vou poder te atender", disse Santos Cruz ao UOL.

Um militar próximo ao general informou ao UOL que Santos Cruz teve um princípio de infarto ontem e passou por um cateterismo (procedimento para diagnosticar problemas cardíacos).

Segundo essa fonte, o general da reserva passou por uma angioplastia (tratamento para desobstrução da artéria coronária), está bem e fora de risco.

Ainda de acordo com essa pessoa, Santos Cruz irá permanecer em observação para que a equipe médica análise a necessidade de uma segunda angioplastia. A previsão é de que ele receba alta neste fim de semana.

Santos Cruz foi ministro-chefe da Secretaria de Governo entre janeiro e junho de 2019. Desde que deixou o cargo, ele é crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Podemos avaliava lançar o general como pré-candidato à Presidência da República, depois que o ex-ministro Sergio Moro deixou o partido pelo União Brasil. A aposta da legenda é que o militar consiga atrair parte do eleitorado de Bolsonaro. Nenhum anúncio formal foi feito até o momento.