No Twitter, Lira cita 'bombardeio de um novo aumento nos combustíveis'
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje no Twitter que a Petrobras "parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis".
Até o momento, a estatal não confirma que haverá reajuste, mas hoje à tarde houve uma reunião extraordinária do Conselho de Administração para tratar da pauta "aumento de preços". No encontro, teria havido um aval para um novo aumento por parte do colegiado, que rejeitou um pedido do governo para frear a escalada nos combustíveis.
"A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis", escreveu Lira, que anunciou que fará uma reunião de líderes na próxima segunda-feira (20) para tratar do assunto.
"Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil", publicou o alagoano.
O presideente Jair Bolsonaro (PL) declarou ontem, no canal de YouTube da entrevistadora Leda Nagle, que a Petrobras estaria "dando dica" de que planeja aumentar os preços. "Não interessa quanto seja o aumento, já está absurdo o preço dos combustíveis", disse o presidente, que chamou o lucro da empresa de "extorsivo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.