Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro tira caneta de presidente da Caixa para assinatura ser com Bic

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 21h00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) apertou o braço da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, retirou uma caneta das mãos e lhe deu uma da marca francesa Bic para a assinatura do termo de posse do cargo no banco estatal.

A cena, que chamou a atenção de internautas nas redes sociais, ocorreu durante a cerimônia na tarde desta terça-feira (5).

Fundada em 1945, na cidade francesa de Clichy, a Bic já foi citada publicamente em outras ocasiões pelo presidente Bolsonaro

No evento, Bolsonaro rasgou elogios na posse da nova executiva da Caixa, indicada ao cargo após a saída de Pedro Guimarães, alvo de denúncias de funcionárias por assédio sexual. Apesar dos elogios, Bolsonaro apontou que não se inicia uma "nova era" com a chegada da economista ao comando do banco.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella assumiu a presidência da Caixa após uma série de denúncias de assédios sexual e moral levarem ao afastamento do ex-presidente, Pedro Guimarães. Líder da instituição desde o início do governo Bolsonaro — e próximo ao presidente —, Guimarães nega as denúncias.

Não começa uma nova era aqui na Caixa, a Caixa continua. Tem agora uma presidente, que é competente, que mostrou lá atrás o seu valor, que lutou, que se empenhou. É difícil a gente ver mulher na economia. Cuidado, hein, Paulo Guedes! Mas a Dani, o espaço da Dani é em qualquer lugar. Não precisa botar cota para mulher, ela vai pelos seus próprios méritos. Jair Bolsonaro, presidente da República

Após a fala, o presidente foi aplaudido pela esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e demais políticos e ministros de governo que estavam na plateia.