Topo

Esse conteúdo é antigo

Caiado agradece apoio após morte do filho: 'Vocês transmitiram muita força'

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, presta homenagem a filho morto aos 40 anos - Reprodução/Twitter/ronaldocaiado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, presta homenagem a filho morto aos 40 anos Imagem: Reprodução/Twitter/ronaldocaiado

Do UOL, em São Paulo*

08/07/2022 17h17Atualizada em 08/07/2022 17h41

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), agradeceu na tarde desta sexta-feira, em suas redes sociais, às mensagens de apoio que ele e sua família têm recebido após a morte de seu filho Ronaldo Caiado Filho, 40, na manhã de domingo (3). A causa do óbito não foi divulgada.

"Quero em nome de toda a minha família agradecer ás milhares e milhares de mensagens e orações que eu tenho recebido. Vocês transmitiram a mim muita força, fé, e, graças a Deus, estamos cada vez mais recuperando e superando este momento", disse.

"Um abraço no coração de todos e muito obrigado", agradeceu o político em um vídeo de 28 segundos compartilhado no Twitter.

No dia da morte do filho, Caiado também manifestou-se em suas redes sociais.

"Meu filho querido. Minha dor neste momento só não é maior do que o meu amor por você. Que Deus o acolha na Sua Glória Infinita", escreveu o governador na ocasião. Junto ao texto, Caiado postou uma foto, em preto e branco, em que os dois aparecem de mãos dadas.

Filho de Caiado era discreto e ajudava a cuidar dos negócios do pai

Ronaldo Ramos Caiado Filho, 40, era uma pessoa discreta, inteligente, carinhosa, gentil e que dava orgulho ao pai, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Os relatos são de pessoas próximas ao político.

Ronaldo Filho foi encontrado morto no domingo, na fazenda da família, em Nova Crixás (GO), cidade a cerca de 380 km de Goiânia. O corpo dele foi velado na capital e cremado na manhã de segunda-feira (4).

"Era uma pessoa do bem, trabalhador, discreto, e ajudava nos negócios do pai porque, como governador, o pai não tem tempo", contou Adriano da Rocha Lima, secretário-geral do Governo de Goiás e também primo de Ronaldo Caiado.

Ele morava em São Paulo, mas há cerca de um ano e meio voltou para Goiás em definitivo, principalmente para cuidar dos negócios e da fazenda.

Ronaldo nasceu em Goiânia, no dia 5 de março de 1982, e era o único filho homem do governador, fruto do primeiro casamento com a pedagoga Thelma Gomes. Além dele, Ronaldo Caiado tem outras três filhas.

*Com Pedro Paulo Couto, em colaboração para o UOL, em Goiânia