Vereador do PT acusa bolsonarista de ameaçar estuprar mulheres de petistas
Sergio Vesco (PT), vereador do município de Formosa do Oeste, a mais de 570 km de Curitiba, e o presidente do diretório municipal da sigla, Carlos Paim, registraram um boletim de ocorrência ontem para denunciar um bolsonarista que teria gravado um áudio dizendo que vai começar a estuprar "mulheres de petistas".
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu a disputa no último dia 30 ao obter 50,90% (60.345.999 votos) contra 49,10% (58.206.354 votos) de Jair Bolsonaro (PL).
O homem teria enviado o áudio a um grupo de bolsonaristas do município no WhatsApp após o segundo turno das eleições. O áudio, obtido pela reportagem do UOL, teria sido repercutido no aplicativo de mensagens entre os moradores da cidade.
Tem mais umas, eu estou com processos mesmo, para mim (sic) colocar dois, três, para mim tanto faz. Entendeu? Que se fod* esses cornos desses petistas aí. Tacando uma pic* na boca da mulher deles que aí eles vão ver o que vai acontecer. Começar atacar essa mulherada tudo desses petistas aí. Vou atacar porque agora eu vou mostrar para eles quem eu sou. Essas biscataiadas, tudo rampeira que eu não comi ainda fica tentando me encher o saco. Áudio de morador de Formosa do Oeste
Em outras mensagens de áudio que também teriam sido feitas pelo mesmo autor, ele classifica petistas como "vermes" e diz que "ninguém está salvo dessa praga", enquanto pede para o administrador do aplicativo excluir os apoiadores de Lula que entraram no grupo dos bolsonaristas da cidade.
"Se não eliminar [os petistas], eu vou ter que sair desse grupo porque a gente não é a favor do PT, a gente tenta chegar e ficar longe deles. Eu não sei o que essas pragas querem vir para ficar perto da gente, pô. Então, vai tomar no c* deles. Por isso que eu falo mesmo. É tudo put*, biscate, tudo viado, corno, esses petistas aí."
Segundo Vesco e Paim, o responsável pelo áudio seria um homem conhecido no município pelo apelido de "Cuiabano". Ele já vinha proferindo discursos de ódio contra mulheres petistas e de esquerda em comentários nas redes sociais desde antes do primeiro turno das eleições, ocorrido em 2 de outubro. O conteúdo dos áudios teria viralizado na pequena cidade, inclusive, de acordo com Vesco, circula até mesmo entre crianças que estariam ouvindo a gravação na escola.
No boletim de ocorrência, também obtido pela reportagem, a natureza constatada no registro foi de "notícia de fato futuro - ocorrências não delituosas" e o meio empregado foi "abuso".
Vesco declarou que o suposto autor dos áudios teria pedido desculpas após a repercussão da gravação na cidade. "Eu espero que a justiça o puna porque ele fala coisas terríveis. A ofensa dele é muito grave", disse o vereador.
O UOL tenta contato, por redes sociais, com o homem acusado de ser o autor do conteúdo. O texto será atualizado em caso de retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.