Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciro Gomes é hostilizado em aeroporto de Miami

Do UOL, em São Paulo

27/11/2022 16h54

O ex-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi hostilizado no aeroporto de Miami, Estados Unidos.

Uma mulher que também estava no local fez provocações, citando o apoio de Ciro Gomes a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. A cena foi gravada pela própria mulher. O vídeo viralizou no Twitter neste domingo (27).

Ciro estava em uma fila acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, e não respondeu às provocações. No vídeo, ele aparece sorrindo.

Na publicação de 20 segundos, a mulher, que não foi identificada, diz: "Olha aqui, gente, quem tá aqui em Miami. Se aliou ao bandido do PT, Ciro Gomes, na fila aqui de Miami. O traidor. Falou um monte de bosta do Lula e se aliou a ele. Tá aqui, passeando em Miami enquanto vocês estão aí tudo passando dificuldade".

O ex-presidenciável ainda não se pronunciou sobre o caso. O UOL não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do pedetista. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.

Após o primeiro turno, Ciro Gomes declarou que ia seguir a orientação do seu partido, PDT, sobre apoio no segundo turno. Não citou nominalmente Lula. Já o PDT apoiou o petista.

Neste final de semana, também viralizou nas redes sociais vídeo do cantor Gilberto Gil, de 80 anos, sendo perseguido e hostilizado por bolsonaristas no Qatar ao lado da esposa, Flora Gil.

O cantor se posicionou em sua página oficial no Instagram sobre a agressão verbal que sofreu. "Nossos agradecimentos, meus, da Flora, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade, né, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade, e amanhã Brasil de novo", disse.