Topo

Tarcísio extingue Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Tarcísio de freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Tarcísio de freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/12/2022 17h12Atualizada em 22/12/2022 18h05

Criada há 14 anos, a secretaria deixará de existir e será incorporada à Secretaria de Justiça e Cidadania, que será comandada pelo juiz federal Fábio Prieto, segundo a equipe de transição.

Toda a estrutura da secretaria será mantida e nenhuma política pública em andamento será descontinuada
Nota enviada à imprensa

O governador eleito de São Paulo escolheu o advogado Marcos da Costa para a coordenação de Políticas para Pessoas com Deficiência. Costa foi presidente da OAB-SP por duas gestões, onde atuou pelas causas das pessoas com deficiência.

Nosso foco será o diálogo contínuo para fortalecer as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Para isso, teremos a estrutura da antiga secretaria para PcD integralmente sob a secretaria de Justiça e Cidadania, que é uma pasta com atuação transversal e que conta com mais orçamento para a promoção e ampliação dessas políticas
Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP

A pasta foi criada em março de 2008 com o objetivo de ser "referência internacional em articulação, implementação e monitoramento das políticas de inclusão social das pessoas com deficiência".

Essa pauta será fortalecida dentro de uma secretaria com atuação transversal e terá toda atenção do governador Tarcísio de Freitas
Nota enviada à imprensa